Você aceitaria a possibilidade de navegar de graça via WiFi, em troca de limpar banheiros químicos por, digamos, 1.000 horas?
E se ao invés disso, que tal raspar chicletes grudados na via pública, pelo mesmo tempo?
Não acredito que você está pensando na possibilidade! Se é verdade, procure um médico... O seu caso precisa de auxílio rápido!
Ah, você não aceitaria de jeito nenhum? Ok, mas acredite: mais de 22 mil ingleses aceitaram usar o WiFi de uma empresa, em troca de executar trabalhos comunitários como: abraçar cachorros de rua, pintar conchas de caracol para alegrar a existência deles, recolher a sujeira de cachorros e gatos dos parques da cidade, além das outras duas opções acima.
Não acredita? Pois é verdade!
Essas pessoas foram "vítimas" de um experimento da empresa Purple, que fornece serviço WiFi para empresas como KFC, Hard Rock Cafe, C&A e Leroy Merlin.
A "pegadinha" foi incluir nos "Termos de Utilização", que ninguém lê, uma cláusula de serviços comunitários.
A empresa garantiu que não vai obrigar os usuários a cumprir o acordado, mas de qualquer forma fica o alerta para investir um tempinho e ler tudo antes de aceitar qualquer serviço, ainda mais agora que essa notícia foi divulgada. Já imaginou o que vai ter de pilantra tentando se dar bem com isso?