Mal começamos o ano e já nos deparamos com uma notícia assustadora: mais de 85 milhões de dispositivos Android já foram contaminados com o HummingBad, um malware "embutido" em dezenas de aplicativos distribuídos na própria Play Store do Google. Vinte desses App's foram cuidadosamente projetados para driblar a checagem automática do Google e assim usar o seu smartphone (ou qualquer dispositivo Android conectado à internet) para render milhões ao seu "comandante".
O objetivo principal não é roubar senhas ou dados do usuário e sim usar o gadget e a sua internet, para baixar App's e acessar sites da internet (tornando-se parte de uma fazenda de cliques) ou simplesmente para apresentar propagandas para o usuário.
Como ele age em segundo plano, muito provavelmente será difícil que você perceba a contaminação. Desconfie caso App's que você não conheça, apareçam instalados no seu aparelho ou se ele começar a apresentar propagandas não solicitados ou se ainda ficar muito lento.
A descontaminação deve ser feita por um especialista, pois a característica desse malware é instalar-se junto ao SO.
Veja abaixo a lista atualizada com os aplicativos contaminados.

Art camera
Beauty Camera
Blinking Camera
Cleaner: Safe and Fast
Clever Camera
Coco Camera
Deep Cleaner
Easter Rush
Elephant Album
Fast Cleaner
File Explorer
File Master
FlappyCat
Happy Camera
HiPo r n
Hot Camera
Hot Cleaner
Ice Camera
Light VPN-Fast
Ocean Camera
Orange Camera
Rainbow Camera
Shell Camera
SmartAlbums
Smile Camera
Swan Camera
Sweet Camera
Tiny Cleaner
Topspeed Test2
Whale Camera
 

 


Atualização [17:27 h]: Por aqui voltou. As mensagens estão sendo enviadas e recebidas normalmente, mas nada de um pronunciamento oficial no blog da ferramenta.

Pois é... O App mensageiro de Mark Zuckerberg está fora do ar de novo... No mundo todo!
Tudo bem que já faz tempo desde a última vez, mas tio Mark: nós dependemos da sua ferramenta, querido!
Até o momento a empresa não se manifestou oficialmente, então só nos resta apenas esperar... 

Nós vamos atualizar esse post com as novidades. Volte daqui há pouco para saber mais sobre o assunto!
 

 


Segundo Michael Arzt, Diretor de Operações da Atari, a empresa está trabalhando para que a marca seja reconhecida como a criadora de produtos para um público com estilo de vida pop.
A primeira providência nesse sentido foi a parceria com o filme Blade Runner 2049, produzido pelo consagrado Ridley Scott, que estreia em 06 de outubro. Veja abaixo o trailer oficial e note que a marca aparece em destaque mais de uma vez.
Bom, mas com o que vai contribuir a Atari para esse mundo aparentemente tão tecnológico de 2049?
Bonés. Sim, bonés! Mas não qualquer boné! Um boné que hoje já está sendo testado para ir ao mercado e que traz alto-falantes estéreos embutidos à sua aba e que pode conectar-se com qualquer dispositivo bluetooth, além de um microfone que permite ao usuário receber e fazer chamadas telefônicas.
Mas não para por aí! Arzt garante que o produto vai evoluir muito e que novidades impensáveis estão por vir.
Peraí! Atari em 2049? Hum... O que as mentes por trás da marca devem estar tramando?
Para nós, pobres mortais, resta viver até lá para ver e torcer para que a tecnologia esteja ao nosso lado nesse novo mundo que se descortina.


 

 

 


Você pode ainda não ter ouvido esse termo, mas os "Smishing Cyber Attacks" estão aí e com certeza você já foi atacado. Talvez não tenha sido contaminado, mas poderia.
Procurando expandir sua área de atuação, os cibercriminosos encontraram uma maneira de roubar dados pessoais e senhas de usuários desatentos.
O golpe chama-se "Smishing" (uma alusão ao Phishing) e nada mais é do que uma mensagem de texto (SMS) com um link ou número de telefone. Se você clicar ou ligar para o número pode ter os seus dados roubados.
A mensagem normalmente fala sobre um saque que você fez em sua conta ou um produto que comprou. Claro que estão "jogando o verde" para que a pessoa fique preocupada e caia no golpe.
Portanto, fique atento! Tenho certeza que daqui para frente você vai prestar mais atenção à esse tipo de mensagens.
 

 


Você aceitaria a possibilidade de navegar de graça via WiFi, em troca de limpar banheiros químicos por, digamos, 1.000 horas?
E se ao invés disso, que tal raspar chicletes grudados na via pública, pelo mesmo tempo?
Não acredito que você está pensando na possibilidade! Se é verdade, procure um médico... O seu caso precisa de auxílio rápido!
Ah, você não aceitaria de jeito nenhum? Ok, mas acredite: mais de 22 mil ingleses aceitaram usar o WiFi de uma empresa, em troca de executar trabalhos comunitários como: abraçar cachorros de rua, pintar conchas de caracol para alegrar a existência deles, recolher a sujeira de cachorros e gatos dos parques da cidade, além das outras duas opções acima.
Não acredita? Pois é verdade!
Essas pessoas foram "vítimas" de um experimento da empresa Purple, que fornece serviço WiFi para empresas como KFC, Hard Rock Cafe, C&A e Leroy Merlin.
A "pegadinha" foi incluir nos "Termos de Utilização", que ninguém lê, uma cláusula de serviços comunitários.
A empresa garantiu que não vai obrigar os usuários a cumprir o acordado, mas de qualquer forma fica o alerta para investir um tempinho e ler tudo antes de aceitar qualquer serviço, ainda mais agora que essa notícia foi divulgada. Já imaginou o que vai ter de pilantra tentando se dar bem com isso?
 

 

SE VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO ESSA IMAGEM É PORQUE O SEU NAVEGADOR NÃO SUPORTA IMAGENS NO FORMATO WebP - REALMENTE UMA PENA!

Antes de mais nada, se você não utiliza os navegadores Chrome e Opera, então não vai conseguir usufruir dessa nova funcionalidade (que por enquanto só está disponível para PCs).
Você consegue ver a imagem acima? Não? Então abra essa notícia no Chrome ou no Opera!
Ela é uma prévia (como um gif) de um vídeo nosso no Youtube.
Nem todos os canais tiveram a função liberada, mas se você quiser ver como funciona, basta CLICAR AQUI! (Aproveite e Inscreva-se em nosso Canal).
A ideia é muito simples: o usuário para o mouse sobre a miniatura do vídeo e uma animação de 3 segundos mostra um pouco do conteúdo. 
Segundo o Youtube, o objetivo é proporcionar ao usuário uma experiência mais agradável e quem sabe, ajudá-lo antes de decidir se clica ou não para assistir ao vídeo.
Nesse momento essa funcionalidade só pode ser vista na página inicial do Youtube, no resultado das buscas e nos vídeos recomendados.
 

 


Quem poderia estar tão preocupado quanto nós, com essas ameaças constantes de contaminação com essa praga do Ransomware? Exato, a Microsoft!
Claro, afinal de contas o seu vulnerável sistema operacional até então nunca tinha sofrido tanto.
Por isso a empresa iniciou uma empreitada para tentar acabar de vez com esse problema, lançando mão de uma ferramenta nativa que virá na próxima grande atualização do Windows 10, que promete proteger o conteúdo dos diretórios Documentos, Imagens, Filmes e Área de Trabalho.
A ferramenta solicitará confirmação do usuário, sempre qualquer alteração estiver sendo feita nesses diretórios (incluir, deletar, renomear, compactar e etc).
Por que ninguém pensou nisso antes? (risos)
Só resta esperar que a programação por trás dessa novidade não venha cheia de bugs que permitam driblar a funcionalidade.
 
 

 


O mundo alerta-se novamente nessa terça-feira (27/06) após os ataques de um variante do Ransomware, o Petya (também chamado de Petrwrap).
Ucrânia e Rússia são os países mais afetados no momento, mas existem registros de sistemas infectados em toda a europa.
Bancos, petrolíferas, empresas produtoras de energia elétrica, aeroportos e agências de governos estão entre os alvos mais visados, mas ninguém está livre, muito menos nós aqui no Brasil, mesmo do outro lado do mundo, uma vez que na internet não existem distâncias ou barreiras.
Por isso aconselhamos aos nossos leitores que mantenham seus computadores atualizados, sistema operacional e antivírus e façam um backup externo de seus dados e arquivos importantes, imediatamente.
 

 


A Microsoft confirmou que parte do código fonte do Windows 10 vazou e foi publicada no site Beta Archive, que disponibiliza códigos de programas versões Beta e muitos Abandonware.
Apesar de confirmar a falha de segurança que permitiu o roubo dessas informações, a empresa tranquiliza a comunidade, minimizando a relevância do conteúdo, entretanto é bom ficar atento às atualizações do W10, que na nossa opinião devem ser mais frequentes por esses tempos.
Aliás, houve uma atualização pesada na sexta-feira passada. Nossos equipamentos com esse SO levaram cerca de 40 minutos (cada) para completar a atualização.
Vamos ficar de olho?
 

 


Nem por curiosidade abra esse site!
A notícia de que um site fornece telefone, nome e endereço de qualquer pessoa e empresa está correndo as redes sociais.
É verdade! Nós encontramos os nossos dados lá, mas como bons "investigadores", utilizamos um computador do tipo "boi de piranha". Coincidência ou não, esse computador começou a "agir" de forma estranha. Alguns processos desconhecidos estão rodando em segundo plano e o PC já travou algumas vezes.
O antivírus e o antispyware não acusaram nada, mas mesmo assim nosso conselho é: segure a tentação e evite ser contaminado!