Se você é um participante da 3ª temporada do reality Sozinhos do History e tem que enfrentar pumas e javalis ou ainda se sua cidade foi invadida pelos zumbis da série The Walking Dead, com certeza você está mais tranquilo e protegido do que nós, pobres mortais que passamos o dia grudados em nossos celulares.
Está cada vez mais perigoso abrir e-mails e ler conversas no WhatsApp, Messenger e etc.
Para os menos atentos ou distraídos, sabe qual o último golpe? Uma promoção, falsa é claro, oferecendo 1 ano de Netflix grátis! Todo mundo sabe que para novos clientes a Netflix oferece o primeiro mês grátis! Mas atenção: de vez em quando algumas empresas oferecem isso de verdade, ok?
Poxa, mas então como eu vou saber qual a verdadeira e qual a falsa?
A dica mais importante é: NUNCA clique em links recebidos por e-mail, WhatsApp ou Messenger. Quer clicar? Então confira atentamente o destino do link. Veja se não existem caracteres à mais ou se a extensão do site (.COM.BR, .COM e etc), condiz com o endereço correto da empresa.
É algo muito interessante? É uma super oportunidade? Pegue o telefone e ligue ou entre em contato direto.
Pesquisando em nossos alfarrábios, notamos que essa mesma promoção falsa também circulou pelas redes sociais em maio do ano passado.
Por isso, fique atento!
 

 


Muita calma nessa hora... Infelizmente a promoção só é válida para as compras feitas pelo APP da empresa e nos Estados Unidos...
Serão 100 os sortudos, que além de comer o lanche e levar os brinquedinhos para casa, vão concorrer ao novo console da Nintendo.
Mas como quem manda é o consumidor, não custa ir até a página do Facebook do Mc Donalds e questionar, não é mesmo? Vai que a promoção se extende para essas terrinhas tupiniquins! Nós já fomos :)
 

 


A notíca não é nova, mas vale conhecer a história de Patrick e Douglas, dois meninos de Curitiba que sonham em ser policiais militares e estão correndo atrás do seu sonho.
Eles customizaram suas magrelas (bikes) para que se parecessem com motos da Rocam e criaram uniformes que se parecem muito com os verdadeiros. Quem os vê "patrulhando" as ruas de um bairro da periferia da cidade, até se engana por alguns minutos.
Veja a reportagem do Paraná TV abaixo.

 

 

A Receita Federal está leiloando um lote de produtos apreendidos nos aeroportos Brasileiros.
A lista com os ítens e seus detalhes pode ser vista aqui.
Tem de tudo um pouco: automóveis, motocicletas, brinquedos, equipamentos de som, informática, bijuterias, artigos esportivos e até aeronaves.
O link por vezes demora um pouco e até mostra um erro de página. Se você realmente estiver interessado ou curioso, tente mais de uma vez.
 

 


Olha a Netflix de volta à nossa pauta, mas por um bom motivo: vagas de empregos!
Nem vamos entrar em detalhes sobre as vagas para as funções "comuns". Se você quiser saber quais são, dê uma olhadinha em https://jobs.netflix.com/jobs.
Agora, que tal trabalhar fazendo as traduções (legendas) para os filmes e séries da Netflix?
Gostou da ideia? Acha que o seu inglês é bom o suficiente para encarar esse desafio? Então não perca tempo e se candidate agora! É mais "simples" do que você imagina.
A empresa criou e disponibilizou uma ferramenta online, o Hermes, que é a plataforma de teste de tradutores da Netflix. Você entra, se cadastra, escolhe os idiomas que quer traduzir e segue as instruções.
A seleção é feita em cinco etapas e é muito rígida, uma vez que a empresa não parece muito satisfeita com os tradutores atuais.
Extraoficialmente soubemos que o valor pago por minuto de tradução é de US$9 - pouco mais de R$28,00 no câmbio de hoje.
Interessou-se? Quer mais detalhes? Visite: https://tests.hermes.nflx.io/ e Boa Sorte!

Mais Netflix:

Como salvar Filmes e Séries da Netflix no seu computador

Como salvar Filmes e Séries da NetFlix no seu celular

 

 


Caiu como uma bomba a notícia de que o Youtube passou a monetizar desde esta quinta-feira (06/04/2017), somente os canais com mais de 10 mil visualizações.
Os pequenos produtores de conteúdo cujos canais ainda não atingiram esse número de views, estão desanimados. Por outro lado, Youtubers de canais médios e grandes comemoram, pois dessa forma a oferta de publicidade será maior.
Essa é somente uma das medidas que a empresa está tomando após anunciantes do mundo todo reclamarem de que suas propagandas estavam sendo veiculadas junto a vídeos de ódio, racismo e intolerância.
Agora as regras para se tornar um parceiro monetizado do Google endureceram.
Canais que ultrapassarem as 10 mil visualizações necessárias para ter seus vídeos monetizados, passarão por um rigoroso processo de verificação e análise manual.
Ponto para o Google.
Nós acreditamos que dessa forma, ganham os anunciantes, os produtores de conteúdo sérios e principalmente quem assiste.
O anúncio foi feito ontem no blog oficial da empresa: https://youtube-creators.googleblog.com/2017/04/introducing-expanded-youtube-partner.html
 

 


É comum vermos perfis do Facebook onde o usuário informa que trabalha no Facebook. Algo como "Trabalha no Facebook" ou "Estágio profissional na empresa Facebook".
Entretanto não passa de uma brincadeira. Talvez por passar tanto tempo na rede social, a pessoa sinta-se como uma verdadeira colaboradora da empresa.
Mas o que você acha de trabalhar realmente no Facebook? Não! Não é brincadeira! O escritório do Facebook em São Paulo tem 35 vagas nesse momento.
Se esse é o seu objetivo de vida, visite https://pt-br.facebook.com/careers/locations/saopaulo/ e veja se você se enquadra em uma das necessidades da empresa do tio Mark.
Boa sorte!

 

 


Agora não falta mais nada, ou falta?
Deu na BBC: brinquedo sexual (vibrador) pode ser hackeado!
A falha ocorre com o Siime Eye, um gadget WiFi que possui uma microcâmera iluminada, que permite ao usuário compartilhar suas experiências através de vídeos e fotos.
Segundo uma empresa que testa a segurança de equipamentos conectados à internet, o Siime Eye pode ser facilmente controlado por qualquer usuário que esteja na mesma rede WiFi.
Quer mais detalhes? Leia a matéria completa aqui: http://www.bbc.com/news/technology-39490391
 

 


O Brasileiro deveria ser estudado pela Nasa, tamanha a sua capacidade criativa! Isso é fato!
Tem um boato que rola no Facebook desde 2012 e que ano após ano volta com toda força, onde os usuários são incentivados a copiar e colar na sua linha do tempo, um texto onde autoriza ou não autoriza o Facebook a utilizar e divulgar suas imagens e textos para qualquer fim.
Se você leu (é claro que não leu!) o termo de adesão à essa rede social, sabe que já deu permissão ao Facebook para usar como quiser, seu nome, fotos e etc.
O trecho do termo é o seguinte: "Você nos concede permissão para usar seu nome, imagem do perfil, conteúdos e informações relacionadas a conteúdos comerciais, patrocinados ou relacionados (como uma marca que você curtiu) fornecido ou aperfeiçoado por nós. Isto significa, por exemplo, que você permite que uma empresa ou outra entidade nos pague para exibir seu nome e/ou imagem do perfil com seus conteúdos ou informações sem receber qualquer compensação por isso. ".
Mas o objetivo desse post não é para alertá-lo de que você está ajudando a poluir o Facebook com esse boato ridículo e sim para mostrar a criatividade de alguns usuários que estão transformando o post falso com muito humor.
Veja alguns exemplos de amigos:

Não autorizo que os carboidratos se transformem em gordura no meu corpo.
Copie e cole no seu mural, se você é contra a essa transformação bioquímica do capeta!

Autorizo o Facebook a divulgar os numeros dos códigos de barras dos meus boletos para que todos sejam pagos. Na data correta!

 

 


O Doodle de hoje comemora o 37º aniversário do Parque Nacional de Komodo na Indonesia.
Prepare-se para um quiz com cinco perguntas para testar seus conhecimentos sobre o habitante mais ilustre de lá, o dragão de Komodo.
Nós acertamos 4 das 5! Quer tentar?

https://www.google.com/doodles/37th-anniversary-of-komodo-national-park

 

Veja também:

Curte The Walking Dead e Fear Walking Dead? Então não deixe de baixar os screensavers (protetores de tela) para PC abaixo. Ambos tem som e vão dar um toque apocalíptico em sua estação de trabalho! Para smartphones você poderá baixar papéis de parede dos principais personangens da série e um jogo RPG gratuito muito irado. Confira!

- Screensaver Zumbi

- Novo Protetor de Tela de Zumbis

- Papel de Parede TWD para celular

- The Walking Dead - o Jogo para Android e IOS